Banda Marcial do Vale - Banda Filarmónica
Bruno Azevedo

Bruno Azevedo é natural na freguesia do Vale, Santa Maria da Feira. Iniciou os seus estudos musicais aos oito anos na Escola de Música da Banda Marcial do Vale, ingressando, em 2002, no Conservatório de Música de Fornos, onde concluiu o 8º grau.

Em 2011, ingressou como diretor artístico e respetivo maestro da Banda Juvenil do Vale, com a qual gravou a sua terceira discografia “100 Sons” e venceu o prémio Tauromaquia da 3ª categoria, na 5ª edição do Concurso de Bandas “Ateneu Artístico Vilafranquense”.

No campo da direção, participou em abril de 2013 num Curso de Direção com o Prof. António Saiote e em fevereiro de 2014 iniciou os seus estudos na Academia Portuguesa de Banda, sob a orientação do Professor Paulo Martins. Teve oportunidade de dirigir diversas bandas, tais como: Banda Sinfónica ARMAB, Banda Militar do Porto, Banda Militar dos Açores, entre outras.

Em setembro de 2014 é convidado para Maestro da Banda Marcial do Vale, cargo que ocupa atualmente, juntamente com o de Diretor Pedagógico da sua Escola de Música. Com esta, foi premiado em diversos concursos, destacando-se o 1º lugar e 1º Prémio na 2ª Categoria do 2º Concurso Internacional de Bandas Filarmonia D’Ouro, em novembro de 2015, e o 2º prémio na 1ª categoria no III Certamen Internacional de Bandas de Música "Armónico Toro (Zamora)", em julho de 2016. Mais recentemente, em 2022, destaca-se o 2.º prémio no Certamen Internacional de Música de Villa de Altea.