Banda Marcial do Vale - Banda Filarmónica
Banda Marcial do Vale Triunfa no Certamen Internacional de Bandas de Música Ciudad de Valencia
B.M. do Vale de Santa Maria da Feira vence a primeira categoria num dos mais prestigiados concursos do mundo

No passado dia 20 de julho, a Banda Marcial do Vale, atuou no Palau de la Música no 136º no Certamen Internacional de Bandas de Música Ciudad de Valencia. Com 351 pontos arrecadou o primeiro lugar e primeiro prémio na primeira categoria, neste que é um dos concurso de bandas de música mais prestigiado do mundo. Com esta participação, conseguiu o feito de ser a segunda banda portuguesa a alcançar este prémio, levando o nome do Vale - Santa Maria da Feira e por sua vez de Portugal, além fronteiras.

Este certâmen está dividido em 4 categorias, terceira, segunda e primeira categoria (à qual a banda concorreu) e a secção de honor onde apenas podem participar bandas valencianas!

Durante a competição, a Banda Marcial do Vale interpretou o pasodoble "Miguel Pérez Ricarte", de Manuel Morales Martínez, e a obra livre "Sinfonía" de Zhou Tian, sob a direção do seu titular Bruno Azevedo. A obra obrigatória da primeira secção foi "Ceremonies", da compositora Ellen Taafe-Zwillich.

A Banda Marcial do Vale, com 110 de história , tem vindo a desenvolver um percurso de persistência e resiliência. Um caminho marcado pelo trabalho árduo dos seus músicos, maestro e direção. A maior parte dos músicos que constituem a Associação formaram-se na escola de música da mesma, ingressando posteriormente na sua Banda Juvenil e, mais tarde, na Banda Marcial do Vale.

Este prémio, é o reconhecimento do investimento na formação dos seus jovens, consistência e esforço dedicado a um projeto onde aquilo que os une é a música e a paixão que nutrem pela nobre Associação que representam.